The world of girls // Official: Comportamento-alcoolismo

sexta-feira, 1 de abril de 2011

0 Comportamento-alcoolismo


Alcoolismo na adolescência não é nada bom,as vezes as pessoas começam a beber por falta de opções para sair de problemas,a familia não deixa tomar suas próprias decisões,que é o caso do Diego de Rebelde:
  
tirei do site:www.alcoolismo.com.br e achei interessante

Alcoolismo na Adolescência

     Dos adolescentes entre 12 e 17 anos, 48,3%, já beberam alguma vez na vida. Desses, 14,8% bebem regularmente e 6,7% são dependentes de álcool
     Puberdade é o termo usado na medicina para definir a transição entre a infância e a adolescência. Já o termo adolescência é mais usado na psicologia e identifica o período em que o corpo muda e a mente procura acompanhar essas transformações. Por isso a adolescência é um período tão conturbado, em que tudo acontece ao mesmo tempo.
     A nova realidade faz com que o jovem conteste regras e busque uma série de experimentações: drogas, álcool, mentiras, burlar regras são algumas delas. Esse comportamento acaba sendo esperado dentro de um limite.
     “As atitudes passam a preocupar quando excedem esses limites, como deixar de ir à escola, não conviver com a família, cometer pequenos furtos e, a partir disso, envolver-se em coisas mais graves. É nesse momento que os responsáveis pelo adolescente devem tomar providências”, garante Berenice Carpediane, psicoterapêuta e professora do curso de Psicologia da Universidade Prebisteriana Mackenzie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário